quarta-feira, 24 de abril de 2013

Trabalho Habitacional do Movimento dos Pequenos Agricultores de Arroio do Tigre


O Movimento dos Pequenos Agricultores de Arroio do Tigre junto há Cooperativa de Habitação de Santa Cruz e a Caixa Econômica Federal através do Programa do Governo Federal  ‘’ Minha Casa Minha Vida’’ , esta realizando o trabalho de melhorias nas condições das Moradias de Pequenos Agricultores no Interior dos Municípios do Centro Serra. Junto á isso esses Apoiadores o MPA já conseguiu realizar nos últimos anos a construção de mais de 300 novas Habitações além de cerca de 50 reformas/ampliações.
Com este apoio o MPA vem dando melhores condições de vida a Agricultores que antes de terem participado do Programa Minha Casa Minha Vida não tinham condições dignas de moradia, em alguns casos ate moravam em casa sem condições de se habitar, casas com assoalho podre, paredes caindo, sem foro, com fios de energia elétrica a vista podendo correr o risco de ate levar um choque, quando chovia a casa tinha goteiras sem condições alguma de morar. Pequenos Agricultores que nunca teriam condições de conseguir construir uma casa nova com condições de habitação, por se encontrarem em uma região onde a cultura do fumo predomina, e a maioria são Pequenos Agricultores que não tem muita terra para produzir e que se estabelecem ainda na produção de fumo. Mas junto ao Movimento dos Pequenos Agricultores conseguem adquirir condições dignas de Moradia, e é com esse apoio que viemos nos organizando e produzindo intensamente condições de se morar no campo e não partir para a Cidade.
É com muito trabalho que o Mpa de Arroio do Tigre já conseguiu dês de 2001 construir mais de 300 casas nos interiores dos Municípios dos Centro Serra, e é com mais trabalho que estamos nos Organizando para que nesse ano de 2013 conseguiremos liberar mais de 100 novas Habitações Rurais e com o intuito de cada vez conseguir atender mais as necessidades dos Pequenos Agricultores.

Organizar, Produzir, Alimentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário